sexta-feira, 13 de novembro de 2015

NEM TODO O QUE DIZ SENHOR, SENHOR! ENTRARÁ NOS REINO DOS CÉUS

Jesus Cristo mesmo afirma:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. Mateus 7:21-27.

Ao afirmar que existem muitas pessoas que pensam que servem a Ele e estão fazendo milagres e maravilhas em Seu nome mas Ele nem os conhecem como seus, é uma prova de que o engano também está ceifando vidas até no meio da religião.

Seguir uma religião nem sempre é está seguindo a Jesus. Examine a palavra de Deus com cuidado, se dedique em aprender seus ensinos conforme está escrito:

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15.

Lê a bíblia, meditar, não basta, é preciso também obedecer!

Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. Lucas 11:28.

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse 1:3.

Os ensinos da palavra de Deus a bíblia sagrada não se limita somente em amor a Deus, é preciso também amar ao próximo como a si mesmo. Amar ao próximo como a si mesmo cumpre toda a lei.
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.
Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.
Romanos 13:8-10.

Como sabemos que amamos a nós mesmos?
Parece uma pergunta sem sentido, é claro que todos vão dizer: 
eu me amo!

Amar a Deus é obedecer a sua palavra, amar ao próximo é não fazer o mal a ele, é fazer e desejar tudo de bom assim como fazemos e desejamos para nós mesmos.

E amar a nós mesmos é o que mesmo?
Com certeza, muitas respostas surgirão, vou responder no meu modo de pensar, de acordo com o que entendo e aceito na palavra de Deus.
Amar a mim mesmo é quando eu ceio em Deus e obedeço.
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12:13,14.

Procurando respostas sobre assa pergunta encontrei essas palavras:

A maioria de nós compreende o que significa amar outra pessoa. Provavelmente, os sentimentos de desejo intenso, admiração e investimento emocional em outra pessoa são familiares. Nós fazemos de tudo para nutrir nosso amor pelos outros. Mas e quanto a amar a nós mesmos? Esse pode ser um conceito estranho para muitos. O amor-próprio é uma combinação de auto aceitação, autocontrole (diferente de auto obsessão), auto percepção, bondade e respeito próprio. O amor-próprio é tanto conceitual, uma ideia de que você é digno de bondade e respeito próprio, quanto uma ação, porque você se trata com carinho e compaixão. Simplificando, o amor-próprio é a autoestima positiva em ação.

  1. Método 1 de 4: Aperfeiçoando a voz interior

  1. 1
    Supere as crenças negativas que tem de si mesmo. Muitas pessoas têm dificuldade em se livrar dos pensamentos negativos que mantêm sobre si mesmas. Muitas vezes, esses pensamentos negativos vêm de outras pessoas cuja opinião valorizamos e de quem procuramos receber amor e aceitação.
    1. 2
      Evite o perfeccionismo. Algumas pessoas têm dificuldades para aceitar nada menos do que a perfeição em si mesmas. [2] Se você estiver perseguindo o perfeccionismo e se sentir mal consigo mesmo por não conseguir ser perfeito, siga três passos simples. Interrompa a linha atual de pensamento e, em seguida, concentre-se no esforço necessário para alcançar um objetivo, passando a aplicar esse esforço de forma constante.[3]
      • Mudar o foco do produto final (que pode ser avaliado em termos de "perfeição") para o esforço por trás de uma tarefa (que é mais difícil de ser quantificado como "perfeito") poderá ajudá-lo a apreciar o bom trabalho feito.
    2. 3
      Jogue fora o filtro de negatividade. Pensar apenas sobre os lados negativos da vida é um mau hábito. O foco excessivo nos eventos negativos ou menos favoráveis da vida pode fazer com que eles pareçam desproporcionalmente importantes.[4] Se você estiver reclamando que tudo o que acontece é ruim, tente encontrar algo pequeno que prove o contrário, é bastante improvável que tudo esteja muito ruim.
    3. 4
      Nunca se insulte. Insultar-se é reduzir-se de um ser humano para um único elemento em si mesmo do qual não gosta.[5]
      • Dizer, “Eu sou um fracasso”, após ser demitido de um emprego é errado e injusto com você. Em vez disso, faça um comentário útil: "Eu perdi meu emprego, mas posso usar esta experiência para encontrar e manter um emprego novo".
      • Dizer, "Eu sou tão idiota", também é mentiroso e degradante. Se você se sentir idiota, é mais provável que não tenha conhecimento sobre algo específico. Em vez disso, pense, "Eu não sei como fazer este reparo básico em casa. Talvez eu possa me matricular em um curso e aprender a fazer isto no futuro".
    4. 5
      Não presuma que o pior poderá acontecer. Pode ser fácil cair na suposição de que o pior resultado sempre acontecerá em cada situação.[6] No entanto, alterar pensamentos internos para ser realista ou verdadeiro pode ajudá-lo a evitar a generalização ou o exagero que acompanham a suposição do pior.
    5. 6
      Reescreva o roteiro interior. Quando perceber que está tendo pensamentos negativos sobre si mesmo, reconheça esse sentimento, identifique de onde ele vem e, em seguida, faça uma nova declaração consciente, reescrevendo o pensamento de forma mais positiva.[7]
      • Por exemplo, se você esqueceu de enviar um e-mail importante relacionado ao trabalho, pode se encontrar pensando: "Eu sou tão idiota! Como posso ter feito isto?".
      • Pare e pense, "Eu me sinto idiota agora porque me esqueci de enviar o e-mail. Quando eu era criança e esquecia de fazer as coisas, meu pai me dizia que eu era idiota. Estas são as palavras dele na minha cabeça, não as minhas". Em seguida, pense consigo mesmo: "Eu sou um funcionário competente que cometeu um erro humano e vou me certificar de escrever um lembrete no futuro. Por ora, vou enviar o e-mail, juntamente com um pedido de desculpas pelo atraso".
      Muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário