terça-feira, 17 de novembro de 2015

A VONTADE DE DEUS     
     A palavra de Deus ensina:
Jó 23:13 
“Mas, se ele resolveu alguma coisa, quem então o desviará? O que a Sua alma quiser, isso fará.
E em Provérbios:
Provérbios 21:2 “Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações."
Provérbios 19:21 “Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá."

É Deus que dirige os nossos passos e pesa o espírito e os corações. Jeremias diz:
Jeremias 10:23 Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos.
Conforme é dito em:
Provérbios 24:12 “Se disseres: Eis que não o sabemos; porventura não o considerará aquele que pondera os corações? Não o saberá aquele que atenta para a tua alma? Não dará Ele ao homem conforme a sua obra?"
O Senhor Deus criador do céu e da terra também nos criou e mantém toda sua criação. Ele sabe tudo e nossos problemas vai resolver. Em vez de nos condenarmos por nossas falhas e deslizes na vida, ou ficar reclamando de tudo e querendo que Deus faça a nossa vontade vamos abrirmos nossos corações para Ele, confiemos o nosso caminho a Ele e Ele certamente sabe como nos direcionar. Em Atos 16 nós vemos que Paulo no começo do seu ministério Deus lhe deu uma revelação sobre onde ele deveria ir e pregar a Palavra. Isto contudo não significa que ele permaneceu em algum lugar esperando pela revelação. Em vez disso ele escolheu ir a Mísia. Mas o Senhor o o orientou. Então ele tentou ir à Galácia, mas o Senhor o falou novamente. Finalmente, ele chegou em Troas e lá o Senhor o mostrou em uma visão que ele deveria ir e pregar a Palavra à Macedônia. Paulo não permaneceu em seu lar esperando pelo sim ou não de Deus. Nem ele condenou-se pelo fato que as escolhas de Mísia e Galácia não funcionaram. Ele tomou a decisão de ir lá. Ele bateu à porta com honestidade e deixou o Senhor abri-la ou fechá-la. Muitas vezes nós podemos nos encontrar em cruzamentos onde nós necessitemos tomar uma decisão. Tomemos a decisão com oração e coração puro, deixando o Senhor direcionar os nossos passos. O que é mais importante não é nossa habilidade de tomar decisões ou receber revelações, mas de confiar completamente no Senhor e Ele nos conduzirá no caminho. Aqui está o que Davi diz:
Salmos 37:3-7 “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E Ele fará sobressair a tua justiça com a luz, e o teu juízo como o meio-dia.Descansa no Senhor, e espera nele."
 Romanos 8:28:
E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito.”
 Não se deve acreditar em palavras mentirosas, temos que crer é na palavra de Deus. No nosso caminho vai aparecer pessoas para nos desencorajar, nos desanimar.
Em vez disso, acreditemos no Senhor e Ele sabe como nos conduzir no seu caminho.
Provérbios 3:5-6 Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, Ele endireitará as tuas veredas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário